Ganhe dinheiro com seu blog

Wednesday, January 04, 2006

Como resgatar seu cheque do AdSense

Depois que você recebe o maravilhoso cheque do AdSense começa um outro drama: como descontar o cheque?

Pesquisei em vários bancos e para fazer o depósito de cheque estrangeiro, o Banco do Brasil é o que faz o serviço por um preço mais em conta.
No Banco do Brasil, o valor para o serviço de depositar um cheque internacional é de R$76,00. Mas eles sempre dizem que é aproximadamente US$25,00.
O dinheiro demora longos 45 dias para cair na sua conta. Antes, estava anunciado como até 45 dias para o dinheiro ir para a conta. Agora está como "aproximadamente 40 dias". Este mês eu vou verificar qual a extensão do tempo que eles chamam de "aproximadamente 40 dias".


Algumas pessoas trocam seus cheques do Adsense por dinheiro em casas de câmbio ou agências de turismo porque esses estabelecimentos não cobram taxas pelo serviço ou, quando cobram, cobram bem menos que os bancos. Aqui em Florianópolis, nenhuma casa de câmbio ou agência de viagens aceitou o meu cheque. Por isso, tive de fazer o depósito no Banco do Brasil.

Vi em um outro blog que na American Express do Rio de Janeiro eles fazem o serviço se m cobrar nenhuma taxa. Bom para quem mora no Rio!


Se alguém tiver mais sugestões de como descontar os cheques do Google AdSense, pode postar aí nos comentários. :)